Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

CONTACTOS

STEC
HORAS LIVRES
VII CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO STEC - TEMA: VIAGENS
2012-07-09
COMUNICADO HORAS LIVRES

No seguimento da informação publicada na última revista Caixa Aberta, de Maio de 2012, vimos divulgar o lançamento da VII edição do Concurso de Fotografia do STEC, aberto a sócios e familiares directos, cujo prazo para apresentação dos trabalhos termina no dia 26 de Outubro de 2012.

As fotografias a apresentar devem versar o tema “VIAGENS”. Nesta temática, muito diversificada, cabe uma grande variedade de imagens: paisagem natural ou humanizada; monumentos; vida rural e urbana; aspetos pitorescos; povos e culturas, etc. Enfim, uma infinidade de coisas que um viajante-fotógrafo ou fotógrafo-viajante pode registar.

Pretendemos que este concurso seja essencialmente uma atividade de tempos livres, para todos: para os que levam a fotografia mais a sério, mas também uma oportunidade para os mais inibidos, ou para os que pensam que as imagens que captam não têm grande valor. Quem sabe não se surpreendem!

Para facilitar as coisas, esta edição do Concurso de Fotografia do STEC irá permitir que as imagens possam ser enviadas em suporte digital (CD) e impressas em papel fotográfico, no formato entre 20x25 e 25x35 cm, como habitualmente, ou, em alternativa, apenas em suporte digital (ficheiro em JPEG, com o mínimo de 2000 px do lado menor), sendo a impressão feita pelo STEC, com garantia de qualidade. Cada concorrente escolhe o modelo que lhe interessar, devendo fazer menção desse facto na ficha de inscrição.
 

Todos os trabalhos devem ser enviados, devidamente acondicionados, para a Sede do STEC ou para as Delegações de Coimbra e Porto, cumprindo todos os preceitos contidos no Regulamento, sob pena de poderem ser desclassificados.

Cada concorrente apenas poderá apresentar a concurso o máximo de cinco trabalhos a cores e cinco trabalhos a preto e branco, todos inéditos. No caso de serem apresentados trabalhos de sócios e familiares diretos, o total dos trabalhos a apresentar, de ambos, não pode exceder os máximos indicados (5 a cores e 5 a pb). Se esta regra for violada o Júri desclassificará todos os registos apresentados pelos familiares.

Será considerada uma classificação e prémios distintos para cada categoria – cores e preto e branco. Lembramos, no entanto, que as fotos a cores não podem ser repetidas a preto e branco e vice-versa.

Serão atribuídos os seguintes prémios, na modalidade de cores e na modalidade de preto e branco:

• 1º prémio - 350,00 Euros em cheque brinde de empresa do ramo fotográfico;
• 2º prémio - 150,00 Euros em cheque brinde de empresa do ramo fotográfico;
• 3º prémio - 100,00 Euros em cheque brinde de empresa do ramo fotográfico

Será atribuído a todos um prémio de participação.

O Regulamento, de consulta obrigatória, e a ficha de inscrição, podem ser obtidos na página do STEC na internet, ou diretamente na Sede ou nas Delegações de Coimbra e Porto. (destacar)

Aguardamos o envio dos vossos trabalhos

TopoIr para lista

fotografia_jul2012.jpg