Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

CONTACTOS

STEC
NOTÍCIAS DE IMPRENSA
GOVERNO CONFIRMA 'OK' DO BCE A NOVA ADMINISTRAÇÃO DA CGD
2017-01-25
NOTÍCIAS AO MINUTO

19:20 - 25/01/17 - Por Pedro Filipe Pina

Em causa está o processo de avaliação de idoneidade.

Foram dúvidas que se prolongaram durante meses mas o processo de tomada de posse.
Em comunicado, o ministério das Finanças adianta que “o Banco Central Europeu [BCE] concluiu hoje o processo de avaliação da idoneidade e adequação do Presidente do Conselho de Administração, do Presidente da Comissão Executiva, assim como dos restantes Administradores Executivos da Caixa Geral de Depósitos”.

Recorde-se que em causa está a administração executiva proposta para a CGD, cujos nomes foram propostos pelo ministro Mário Centeno, e que dizem respeito ao mandato 2017-2020.

Este ‘OK’ do BCE permite ao Executivo salientar que os novos gestores iniciarão funções a partir do próximo dia 1 de fevereiro.

Os nomes e funções em causa são os seguintes: Emílio Rui Vilar (Presidente do Conselho de Administração) Paulo Macedo (Presidente da Comissão Executiva – na imagem), bem como Francisco Cary, João Tudela Martins, José de Brito, José João Guilherme, Maria João Carioca e Nuno de Carvalho Martins.

“Completada agora a nomeação dos administradores executivos, serão submetidos ao BCE, e sujeitos ao processo de avaliação de idoneidade e adequação, os administradores não executivos”, adianta ainda o ministério das Finanças.

TopoIr para lista

admin_caixa_global_imagens

Fotografia: Global Imagens