Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

CONTACTOS

STEC
NOTÍCIAS DE IMPRENSA
DBRS MELHORA PERSPECTIVAS PARA A CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS
2014-12-17
JORNAL DE NEGÓCIOS

17 Dezembro 2014, 18:46
por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt

A agência de "rating" canadiana reviu em alta o "outlook" da Caixa Geral de Depósitos (CGD), de ‘negativo’ para ‘estável’. Esta decisão reflecte a recente estabilização das variáveis financeiras do banco liderado por José de Matos.


A Dominion Bond Rating Service (DBRS) reafirmou a notação da dívida de longo prazo da CGD em ‘BBB (baixo)’ [qualidade de crédito adequada, que é o último nível da categoria de investimento].
 
Já o "outlook" foi melhorado, de ‘negativo’, para ‘estável’. A justificar esta decisão está "a recente estabilização das variáveis financeiras fundamentais da CGD, bem como de movimento análogo ocorrido no ‘rating’ da República Portuguesa em Maio de 2014", refere a agência canadiana, citada no comunicado da Caixa divulgado na CMVM.
 
"A DBRS considera que a CGD desenvolve uma actividade diversificada que deverá beneficiar da crescente estabilidade e melhoria das perspectivas de crescimento da economia", diz a DBRS.
 
Além disso, sublinha os "progressos no seu plano de reestruturação na redução dos custos, melhoria da estrutura do ‘funding’ e redução dos riscos do balanço, tal como acordado com a troika em 2012".

TopoIr para lista

jn_22dez