Domingo, 17 de Novembro de 2019

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
CGD INVESTE 50 MILHÕES PARA ENFRENTAR RIVAIS DIGITAIS
2019-09-24
DINHEIRO VIVO
O banco estatal anunciou esta terça-feira o lançamento da aplicação Dabox que, para já, é apenas destinada aos clientes da CGD.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem em marcha um plano de transformação digital do banco, num investimento de 50 milhões de euros a realizar em três anos, para deixar o banco preparado para “a nova era da banca”.

O banco estatal anunciou esta terça-feira o lançamento da aplicação Dabox que, para já, é apenas destinada aos clientes da CGD. A partir de outubro a aplicação já deverá disponibilizar a opção de efetuar pagamentos. “Até ao fim do ano estará disponível para todos os portugueses”, afirmou Maria João Carioca, administradora do banco, durante a apresentação da aplicação. A nova aplicação implica um investimento de 1,1 milhões de euros até ao final deste ano.

A CGD tem 1,6 milhões de clientes digitais frequentes num universo de 2,1 milhões de clientes com acesso online ao banco.

O anúncio da CGD surge na sequência da entrada em vigor em Portugal, no dia 14 deste mês, das novas regras europeias de serviços de pagamentos que permitem que bancos e outras entidades acedam às contas bancárias dos clientes, com a sua autorização, para oferecerem diversos serviços.

A banca tradicional tem enfrentado a concorrência de novos players financeiros digitais, como a britânica Revolut e o alemão N26.
TopoIr para lista

0904_dinheirovivo