Domingo, 16 de Dezembro de 2018

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
GRANDE ADESÃO À GREVE NA CGD É UMA RESPOSTA INEQUÍVOCA À ADMINISTRAÇÃO
2018-09-03
COMUNICADO 08

TRABALHADORES NÃO ESTÃO DISPOSTOS A ABDICAR DOS SEUS DIREITOS

 

A Direção do STEC saúda os trabalhadores que, em 24/8, aderiram à Greve na CGD!

Saúda também os participantes na Concentração, especialmente os que se deslocaram de vários pontos do país para marcar presença neste momento importante!

Os trabalhadores da CGD mostraram a sua revolta e indignação à Administração da CGD pela denúncia do Acordo de Empresa e pela Proposta apresentada que pretende arrasar completamente com direitos fundamentais dos trabalhadores conquistados ao longo dos anos.

A GREVE FOI UM GRANDE EXITO!

OS NÚMEROS DE ADESÃO VÃO MUITO PARA ALÉM DOS DIVULGADOS PELA CAIXA!

NÃO DÁ PARA TAPAR O SOL COM A PENEIRA!

Apesar das pressões, das transferências ilegais e à pressa e da contratação para substituir os trabalhadores em greve, em 24 de Agosto a CGD paralisou. Pelas informações que nos continuam a chegar, podemos dizer que a maioria das agências encerraram, muitas outras estiveram de porta fechada, apenas com a gerência, sem efetuar operações, outras ainda só funcionaram com base em estagiários colocados a realizar tarefas para as quais não têm formação nem certificação, com os riscos inerentes.

As hierarquias foram expressamente pressionadas a comparecer e a marcar as ausências por greve. Mesmo sob coação, houve vários gerentes e subgerentes a aderir à greve, que saudamos especialmente.

NÃO HOUVE AGÊNCIAS A FUNCIONAR COM NORMALIDADE!

A Administração tudo fez para minimizar a adesão à greve, não permitindo sequer a marcação de greve aos trabalhadores que, estando de férias, manifestaram a sua vontade de aderir.

Nas agências que encerraram, não permitiram a colocação de cartaz da Greve na porta para justificar o encerramento, invocando em alguns casos, motivos técnicos.

O STEC APRESENTOU EM 24/8/2018 A SUA CONTRAPROPOSTA À CGD

A Direção entregou no dia da greve a sua resposta à proposta da CGD e a sua proposta de Acordo de Empresa para negociação, dentro do prazo previsto legalmente e tudo fará para iniciar rapidamente as negociações.

ESTA GREVE E A SUA DIMENSÃO É UM AVISO À ADMINISTRAÇÃO!

OS TRABALHADORES MOSTRARAM QUE NÃO ESTÃO DISPOSTOS A ABDICAR DOS SEUS DIREITOS!

O STEC VAI CONVOCAR UMA REUNIÃO NACIONAL DE DELEGADOS SINDICAIS PARA 6 SETEMBRO 2018 SOBRE TODO O PROCESSO NEGOCIAL E BALANÇO DA GREVE

 


A Direção do STEC

 

TopoIr para lista

comunicado_08