Sábado, 21 de Julho de 2018

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
25 DE ABRIL
2018-04-09
COMUNICADO
Por um futuro melhor - Denunciar o assédio, Combater o medo.

Dizem-nos que a crise passou, mas para os trabalhadores e aposentados da CGD isso não é verdade!


A importância do trabalho é continuamente desvalorizada para os milhares de trabalhadores que, diariamente mantêm, com bastante esforço e sacrifício, a CGD a funcionar, cada vez mais em condições de trabalho inaceitáveis, enquanto as mais altas hierarquias se mantêm numa atitude de superioridade e sobranceria, ditando ordens e exigindo resultados, indiferentes ao que se passa.


Os salários e as pensões de reforma estão sem alteração desde 2010; Quatro anos de prestação de serviço foram apagados na carreira; O pagamento do subsídio de almoço foi reduzido em 2017, pela alteração de uma prática da CGD com 40 ano; A dotação da Empresa para os Serviços Sociais desceu drasticamente, com os graves efeitos negativos que já se sentem.


Em contrapartida, os vencimentos da Administração aumentaram mais de 100%, e o número de Administradores, executivos e não executivos, mais que duplicou.


Uma outra situação que está a funcionar como “vasos comunicantes” da prática de tirar a muitos para dar a alguns, é o parque automóvel - a Administração passou a dispor de um maior número de viaturas e de uma gama superior, ao mesmo tempo que muitas centenas de viaturas, até então atribuídas às Agências, foram abatidas.


Ora, como todos bem nos recordamos, foi também o acumular de desequilíbrios sociais, como estes, que contribuiu para criar as condições de protesto e revolta que levaram ao 25 de Abril de 1974.


Passaram 43 anos! Mas os trabalhadores e os reformados da CGD, cada vez se revêm mais nesta data e cada vez recordam mais o que o 25 de Abril significou para as suas vidas!


Acreditar que «o povo é quem mais ordena», saber resistir, saber dizer não, recusar o medo, não baixar os braços e voltarmos a estar unidos como então, é a única atitude a tomar.


Como já é tradição na CGD, os trabalhadores e reformados, vão juntar-se num jantar convívio de comemoração do 25 de Abril em Lisboa e no Porto. É o reencontro daqueles que vêm esta data como a sua referência de vida e o espelho dos seus ideais de liberdade, justiça e fraternidade.

VEM JANTAR E CONFRATERNIZAR CONNOSCO!

24 de ABRIL (Terça-Feira)



LISBOA

Casa do Alentejo - 19:30h
Rua das Portas de Stº Antão, 58
Animação:
Grupo de Cante Alentejano

Inscrições:
    CT:  Tel. 217 905 507

            E-mail. comissão.trabalhadores@cgd.pt
STEC: Tel. 218 454 970
            E-mail. stec@stec.pt


PORTO

Casa da Beira Alta - 19:00h
Rua de Santa Catarina, 147
Animação: Grupo da Secção Música dos S. Sociais

Inscrições:

    CT:  Tel. 222 098 100
            E-mail. comissão.trabalhadores@cgd.pt
STEC: Tel. 223 389 076
            E-mail. geral.porto@stec.pt


Viva o 25 de Abril! Viva o 1º de Maio!

TopoIr para lista

comunicado_25_abril_2018