Sábado, 23 de Setembro de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
TRABALHADORES DA CGD, NO MEO ARENA
2017-04-03
COMUNICADO 03

O STEC ESTEVE LÁ!


O STEC também marcou presença no dia 1 de Abril, em frente ao MEO Arena, para Protestar junto da Administração e alertar os milhares de trabalhadores que, a convite desta, se deslocaram nesse sábado a Lisboa para participar num encontro.


Esta iniciativa que contou com a presença de vários Dirigentes e Delegados Sindicais do STEC, permitiu mostrar a vitalidade e a determinação do Sindicato, na denúncia de várias situações lesivas dos trabalhadores da CGD, nomeadamente quanto à sua carreira e revisão salarial.


Transcrevemos de seguida, o documento do STEC distribuído à entrada do Encontro e que melhor exemplifica o sentido e a oportunidade desta iniciativa.

 


 

PORQUE ESTAMOS AQUI

  • Para saudar, os milhares de trabalhadores, que de todo o país se deslocaram este sábado a Lisboa, para um encontro, anunciado como determinante para o futuro da CGD.
     
  • Para manifestar, a nossa solidariedade aos outros milhares de trabalhadores da CGD, que ao não serem selecionados para este encontro, foram objetivamente considerados à margem desse mesmo futuro.
     
  • Para recordar, que a construção, o prestigio e a grandeza da CGD, foram desde sempre e ao longo de gerações, alcançados por TODOS os seus trabalhadores, sem exceção!
     
  • Para informar, que os trabalhadores continuam à espera da contagem de tempo dos 4 anos de congelamento de carreira... quando o Orçamento de Estado para 2017, já o veio reconhecer!
     
  • Para registar, que a decisão do Governo de descongelar os salários na CGD, foi aplicada em setembro de 2016, para a Administração… mas que, até hoje, os trabalhadores continuam ignorados!
     
  • Para denunciar, que os trabalhadores da CGD se encontram desde janeiro de 2010 a receber o mesmo salário… apesar de, durante estes 7 anos, a inflação ter ultrapassado os 9%!
     
  • Para lembrar, que a motivação dos trabalhadores da CGD não se atinge pela sua divisão, nem por práticas de assédio e exigências abusivas, mas se alcança sim, pela dignificação do seu trabalho e no respeito pelos seus direitos e anseios!
     
  • Para afirmar, que os trabalhadores podem contar sempre com o STEC, e que será com TODOS, que defenderemos, hoje e no futuro, a CGD, a sua cultura, o seu prestigio e a imagem de credibilidade e confiança que juntos construímos!

 

Lisboa, 1 de abril 2017

A DIREÇÃO DO STEC

TopoIr para lista

comunicado_03