Sábado, 23 de Setembro de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
25 DE ABRIL – RECRIAR A ESPERANÇA
2016-04-25
COMUNICADO

Diz o povo, na sua sabedoria milenar, que «depois da tempestade vem sempre a bonança».
 

Ora, aquilo que nos impuseram nos últimos 4 anos foi mesmo uma tempestade - corte de salários e pensões, congelamentos das carreiras, brutal aumento de impostos, falências e encerramentos de Empresas, despedimentos, desemprego e precariedade, uma recessão económica sem precedentes.


Uma tempestade travada com a derrota eleitoral de quem a provocou – o Governo PSD/CDS.


Será que agora, vamos mesmo ter a bonança?


É ainda cedo para o assumirmos, mas algumas medidas já tomadas pelo atual Governo, trazem a esperança que nos deve levar a acreditar.


Na CGD, infelizmente, os sinais dessa esperança são ainda poucos e contraditórios, pois apesar de se ter iniciado a reposição dos cortes de salários e pensões, já o congelamento de carreiras e outros direitos contratuais continuam ignorados .


Esta situação é inaceitável e aqueles que diariamente defendem a imagem da CGD junto de clientes e populações, não podem continuar a ser discriminados perante a concorrência e até mesmo, internamente, face às hierarquias.


Festejar hoje o 25 de Abril é acreditar, defender e propagar os seus valores de liberdade, igualdade e humanismo, mas é também denunciar os atropelos e os oportunismos que à sua sombra se têm vindo a instalar.


Prosseguindo uma tradição de dezenas de anos, os trabalhadores da CGD vão reunir-se uma vez mais num jantar de comemoração do 25 de Abril promovido pelo STEC e pela Comissão de Trabalhadores. Uma festa de convívio e reencontro de quem viveu essa data ímpar da nossa história e de todos aqueles que nela se continuam a rever.

 

Este ano a animação musical do jantar comemorativo do 25 de Abril estará a cargo de Rogério Charraz e Vitor Sarmento.

 

A CT da CGD e o STEC, como promotores deste jantar comemorativo,
convidam os trabalhadores da CGD a participarem nesta iniciativa.
 

JANTAR CONVÍVIO DO 25 DE ABRIL
29 de ABRIL (Sexta-Feira) às 19h30m
CASA DO ALENTEJO
Rua das Portas de Stº Antão, 58
Lisboa

 



VIVA O 25 DE ABRIL!
VIVA O 1º DE MAIO!
Junta-te a nós e participa nas comemorações populares do 25 de Abril e no desfile do 1º de Maio do Martim Moniz à Alameda em Lisboa e  na Av. dos Aliados no Porto

TopoIr para lista

comunicado_25abril_2016