Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
COMEMORAÇÕES DOS 140 ANOS DA CAIXA IGNORAM IMPORTÂNCIA DOS TRABALHADORES
2016-04-11

Aqui fica a carta enviada pelo STEC à Administração da CGD a propósito do 140º Aniversário:


 

À Exmª Administração da CGD
 

Assunto: Comemoração dos 140 anos da CGD


Tomámos conhecimento e registamos muito positivamente a iniciativa de V. Exas, de comemorar os 140 anos de vida da CGD.


Comemorar 140 anos de existência de qualquer Instituição, é sempre uma efeméride marcante, mas quando se trata da CGD, de uma Empresa bancária que vive da confiança e fidelidade dos seus clientes, o destaque é naturalmente ainda maior.


Congratulamo-nos portanto com esta comemoração, não podendo no entanto deixar de registar, um lapso incompreensível – do vasto programa de iniciativas… não consta, lamentavelmente, qualquer referência àqueles que, diariamente e ao longo de gerações, contribuíram e contribuem para que a CGD atingisse o destaque que hoje tem, ser o Banco de referência dos portugueses.


Ora, tanto na passagem dos 100 anos, como dos 120 anos de existência, sempre a CGD premiou os seus trabalhadores, atribuindo-lhes nessas datas, o pagamento extra de 1 mês de vencimento.


Neste caso e considerando a situação discriminatória que os trabalhadores e aposentados da CGD vivem desde 2012, seria de elementar justiça que V. Exas. não os esquecessem na passagem dos 140 anos de vida da sua Instituição.


Na expectativa de que este alerta possa ainda ser ponderado, o que desde já agradecemos, enviamos os nossos melhores cumprimentos.


A Direção

TopoIr para lista