Sábado, 23 de Setembro de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
25 DE ABRIL 1974 - 25 DE ABRIL 2012
2012-04-05
COMUNICADO

Só tu podes saber, o que tens a fazer... para Abril viver!

 

Passaram 38 anos, mas continua a ser sentido com a mesma intensidade da primeira hora!
Comemorar o 25 de Abril, é para os trabalhadores da CGD como retomar o fôlego, ganhar novas forças, voltar a acreditar.

Das grandes conquistas que o 25 de Abril nos proporcionou, pouco já resta, mas mais importante que essa triste realidade é uma certeza - o 25 de Abril mostrou--nos que não há fatalismos e que a tirania, a exploração, o oportunismo, a corrupção, não são eternos, são vulneráveis e também caem!

Hoje em Portugal, os trabalhadores estão a ser confrontados com o desrespeito da Constituição por parte do Governo, não só através dos cortes remuneratórios, mas também com o total desrespeito das “convenções coletivas de trabalho”. As sucessivas alterações ao Código do Trabalho, apresentam sempre um mesmo denominador comum - dar mais poder a quem detém o poder e retirar direitos, fragilizando ainda mais, aqueles que vivem apenas do seu trabalho, ou das suas pensões de reforma.

Na CGD, as coisas estão ainda a tornar-se mais graves, porque para além dos efeitos negativos que as alterações ao Código do Trabalho estão a provocar, os trabalhadores e aposentados viram ainda congelados os seus salários e pensões de aposentação e cortados os Subsídios de Férias e Natal!

Comemorar hoje o 25 de Abril, é mostrarmos que estamos vivos e que não nos deixamos abater pelas adversidades, tal como há 38 anos, temos a força necessária para alterar a grave situação que todos nós, trabalhadores atravessamos.

Como já é tradição, os trabalhadores da CGD, familiares e amigos, voltam a juntar-se num jantar de convívio e festa, comemorativo da passagem dos 38 anos do 25 de Abril.

 

JANTAR CONVÍVIO DO 25 DE ABRIL
Animação musical com José Manuel Ésse

27 de ABRIL (Sexta-Feira) às 19h30m
Instituto de Acção Social das Forças Armadas
Rua de S. José, 24 – Lisboa

TopoIr para lista

comunicado_25abril2012.jpg