Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
CGD FECHA PARCERIA COM BACKBASE PARA LANÇAR NOVAS INICIATIVAS DIGITAIS
2021-01-12
JORNAL ECONÓMICO
António Vasconcelos Moreira
12 Janeiro 2021, 11:00
 
 
O banco público estabelece parceria com a plataforma de serviços bancários omnicanal da Bakcbase para acelerar a transformação digital e prepara-se para lançar uma solução para as PME.
 
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) fechou uma parceria com a Backbase, uma empresa especialista no desenvolvimento de software para a banca digital, o que lhe vai permitir lançar iniciativas digitais mais rapidamente no mercado.
 
Com a plataforma de serviços bancários omnicanal da Backbase, o banco do Estado vai substituir as plataformas de serviço a clientes existentes e integrar os canais bancários anteriormente isolados numa plataforma digital unificada.
 
Em comunicado, o banco público explica que esta parceria vai permitir-lhe “criar novos canais de banca digital, transversais a todas as suas linhas de negócio”, começando, desde logo, com novas soluções para as pequenas e médias empresas.
 
“Com o apoio da tecnologia Backbase, a CGD irá lançar um conjunto de novas iniciativas, incluindo a construção da primeira solução de integração para PME totalmente digital em Portugal”, frisou o banco liderado por Paulo Macedo.
 
Rui Negrões Soares, responsável pela direção Caixadirecta, disse que: “à medida que as necessidades dos nossos clientes continuam a mudar, a capacidade de inovação e orientação para novos lançamentos, canais e funcionalidades digitais são fundamentais para a nossa estratégia. Ao criar uma plataforma bancária digital unificada e contínua, não estamos apenas a reduzir custos desnecessários, estamos a concentrar-nos em fornecer a experiência mais valiosa e envolvente de ponta a ponta aos nossos clientes – uma componente essencial da nossa liderança no mercado”.
 
Por sua vez, Matthijs Eijpe, vice-presidente regional para Europa da Backbase, afirmou que “Estamos muito satisfeitos por poder ajudar a Caixa Geral de Depósitos a criar uma infraestrutura de tecnologia escalável e flexível que lhes permitirá interagir melhor com os seus clientes em todo o negócio, incluindo o desenvolvimento de uma solução integradora para PME numa uma primeira fase. Ao fornecer uma plataforma holística, que conecta todas as linhas de negócios e reduz gastos, estamos a dotar a Caixa Geral de Depósitos de tecnologia que lhe permita inovar de forma mais livre e eficaz”.
 
 
 
TopoIr para lista

01_12_jornaleconomico