Domingo, 27 de Setembro de 2020

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
CGD NOMEIA NOVO ADMINISTRADOR NÃO EXECUTIVO
2020-08-06
JORNAL ECONÓMICO
Maria Teixeira Alves
06 Agosto 2020, 07:56

 
Com um currículo com predominância na Engenharia de Sistemas e Computadores, e especialista na área digital, Arlindo Oliveira é o novo administrador da Caixa Geral de Depósitos.
 
A Caixa Geral de Depósitos tem um novo administrador não executivo, e o anúncio ocorre depois da luz verde do Banco Central Europeu (BCE). Trata-se do ex-presidente do Instituto Superior Técnico, Arlindo Oliveira, informou a entidade bancária em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta quinta-feira, 6 de agosto.
 
“A Caixa Geral de Depósitos, S.A. informa que por Deliberação Unânime por Escrito do seu acionista único, de 05 de agosto de 2020, considerando a não oposição do Banco Central Europeu quanto à avaliação da adequação do membro do órgão de administração, foi eleito como membro não executivo do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, S.A., para completar o mandato de 2017-2020, o Senhor Professor Arlindo Manuel Limede de Oliveira com efeitos a partir de 04 de agosto de 2020”, informa a nota.
 
O banco do Estado passa assim a ter um Conselho de Administração composto por 16 elementos, dos quais oito são da Comissão Executiva, liderada por Paulo Macedo.
 
O Conselho de Administração da CGD é liderado por Rui Vilar.
 
Arlindo Oliveira é atualmente Director do INESC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Investigação e Desenvolvimento em Lisboa), e membro do ‘Digital Advisory Board’ da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
 
 
 
 


TopoIr para lista

08_06_jeconomico
 
Fotografia: José Manuel Ribeiro / Reuters